5 de out. de 2010

JUBS 2010: Delegação do Piauí definida para disputas em Blumenal (SC)

Jânio Silva

Reta final na preparação das equipes do Piauí para as disputas das Olimpíadas Universitárias JUBS 2010. Mais de noventa pessoas integram a delegação que irá a Blumenal (SC) de 05 a 14 de Novembro.


Seis modalidades serão representadas pelos atletas piauienses na Etapa Nacional do JUBS 2010. Atletismo (Masc e Fem), Futsal (Masc e Fem), Handebol (Masc e Fem), Judô (Masc e Fem), Natação (Masc e Fem) e Xadrez (masc). As equipes de Voleibol da (UESPI) e Basquete (UFPI), desistiram da competição. Atletas e dirigentes alegaram a falta de apoio por parte das Instituições.

A fundação dos esportes do Piauí (Fundespi), mais uma vez está disponibilizando um transporte para deslocamento da delegação do Piauí. É o quarto ano seguido que a Fundespi consolida sua parceria com a Faep, sempre colaborando nos principais eventos do esporte universitário local.

Em 2010, a delegação Piauiense deve contar com a presença dos atletas medalhistas, destaques dos Jubs em 2009, Fernanda Araújo (Atletismo) prata nos 100m Rasos e ouro nos 200m, Nilo Carvalho (-73Kg) Bronze, e Hayssa Hewellin (-70Kg) ouro, nas dipsutas do Judô.

Quem estréia em competições Universitárias, é a judoca Sarah Meneses, que irá representando a Faculdade Santo Agostinho. A presença da judoca, já desperta os olhares de muitos participantes.


2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí