20 de mar. de 2010

TAEKWONDO: Picos mobiliza atletas universitários

Jânio Silva
Professor Sandoval - Fera do Taekowondo em Picos


Em recente visita a cidade de Picos para realização de reunião com nossos filiados, conheci o professor Sandoval de Oliveira, há 30 anos particando taekwondo. Sandoval é responsável pela movimentação da modalidade na cidade de Picos onde treina diariamente com mais de 50 atletatas na ASSOCIAÇÃO RADICAL ESPORTE CENTER, academia de sua propriedade que fundou em 1975.

Atento ao trablhao do professor Sandoval, resolvemos realizar na cidade de Picos uma competição com atletas universitários e convidados. Nossa intenção é promover o esporte universitário e encontrar atletas que possam representar a nivel estadual e nacional a modalidade.

Visitamos as instalações da academia onde treinam o professor e seus alunos e lá vimos que além de ser um local onde todos se sentem a vontade, também se usa muita criatividade. Isso por que como muitos outros esportes o patrocinio é sempre complicado. Por isso Sandoval usa peças confeccionadas com material reciclavel tipo garrafas pet.

Ver de perto tamanha disposição nos faz acreditar que uma parceria logo estaremos conseguindo resultados possitivos para a modalidade dentro do esporte universitário. Sede de uma etapa das Olimpíadas universitárias 2010, Picos irá também receber o primeiro desafio de taekwondo universitário. Será o inicio de nossa caminhada com com toda essa turma de gente fina e vencedora.

Confira abaixo alguns titulos e fotos da acadêmia de Taekwondo do professor Sandoval em Picos:

Intercontinental de Taekwondo - Recife 2009
02 medalhas de prata

Brasileiro de Taekwondo - Fortaleza 2009
04 medalhas de ouro
02 de prata
02 de bronze

Open Recife 2009
02 medalhas de ouro
01 de prata
02 de bronze
Alunos atletas de Taekwondo - PICOS

Professor Sandoval e seu aluno em demonstração de combate



2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí