30 de mai. de 2012

Liga de quadras 2012: Futsal e Handebol do CEUT confirmados na fase nacional em Goiânia

Fonte: FAEP


A faculdade CEUT confirmou a participação das equipes de Futsal masculino e Handebol feminino na fase nacional da Liga de do Desporto Universitário de quadras 2012, que será realizada de 11 a 16 de Junho na cidade de Goiânia. Equipes do Norte, Nordeste, Sul, Sudeste e Centro Oeste se enfrentam nas modalidades de Futsal, Handebol Voleibol e Basquete. O presidente da FAEP, Jânio Silva, comemora a participação das equipes piauienses no evento nacional.

"É a primeira vez que equipes do Piauí chegam as finais da Liga de quadras. A competição tem um excelente nível técnico e reúne na fase final as oito  melhores equipes de cada modalidade disputadas. Chegar aqui demonstra o quanto nosso esporte universitário evoluiu e que todos o esforços antes somados para seu crescimento valeram a  pena. A faculdade CEUT tem sido ao longo dos oito últimos anos a instituição que mais nos representou em competições nacionais e que mais investiu no esporte universitário. É digno que esse momento seja valorizado. Certamente já está na história do nosso esporte universitário", Avaliou Jânio Silva.


No Futsal masculino a equipe tem intensificado os trabalhos com treinamentos diários e a realização de alguns amistosos, mas o time tem problemas com atletas lesionados. O ala/pivô Pedro Alcântara não se recuperou de um problema no joelho  e não viaja com o grupo para Goiânia. Outro que também enfrenta problemas é o pivô Gilberto, lesionado na virilha. O técnico Zé Ribas espera não ter mais nenhuma baixa no elenco e acredita numa boa participação da equipe.


Na equipe de Handebol feminino o grupo ganha um reforço no comando da equipe. O professor e Educador Físico, João Bosco irá comandar as meninas do CEUT que tem treinado forte, inclusive nos finais de semana para representar bem o estado em Goiânia. Terceira colocada na fase regional da competição, as meninas do CEUT querem ir mais longe e brigar pelo titulo da Liga.

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí