25 de jan. de 2011

UNIVERSÍADE: Atletas do Esqui Alpino e Patinação representam o Brasil na Turquia

Fonte: Pollyana Pádua
Assessoria de Imprensa - Cbdu




A partir desta quinta-feira (27/01), jovens atletas de 53 países iniciam as disputas da 25ª Universíade de Inverno, em Erzurum, na Turquia. O torneio, organizado pela Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU) a cada dois anos, é considerado o principal evento esportivo universitário de inverno e segue o modelo dos Jogos Olímpicos de Inverno (estrutura, programa, etc).

Pela terceira vez, o Brasil participa de uma edição da Universíade de Inverno por meio da parceria entre Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), filiada à FISU, e Confederações Brasileiras de Desporto no Gelo (CBDG) e na Neve (CBDN) e Comitê Olímpico Brasileiro (COB). Os atletas Paulo Setúbal, no Esqui Alpino, e Kevin Alves, Alessia Baldo e Elena Rodrigues, na Patinação Artística, representam o Brasil na Univesíade de Inverno 2011 na Turquia.

“É nossa terceira Universíade de Inverno e evoluímos a cada edição. Mais uma vez com a parceria das confederações brasileiras de desporto de Gelo e de Neve indicando os atletas e com o apoio do Comitê Olímpico Brasileiro, estamos ajudando e contribuindo para que o Brasil se fortaleça no cenário olímpico”, destaca Luciano Cabral, presidente da CBDU.

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí