30 de mai. de 2010

JIF 2010: IFPI encerra participação nos jogos em Brasilia

Jânio Silva

IFPI-feminino (vice-campeã do Jif 2010 realizado em Brasilia)

Terminou neste sábado,(29), as diputas dos jogos brasileiros dos institutos federais de educação ciencia e tecnologia (Jif 2010), realizado na cidade de Brasilia. Quatro equipes piauienses estiveram nas quadras e campos da competição no último dia do evento.

Invictas durante toda a fase de classificação, nossas equipes não repetiram o bom desempennho na fase final da competição. Destaque para a equipe de futsal feminino, comandada pelo professor Hélio Queiroz, que conseguiu disputar a final da modalidade, conquistando o segundo lugar, após derrota para a boa equipe do Espirito Santo, pelo placar de 03 a 01.

No futsal masculino, após a derrota na semifinal para Minas Gerais, a equipe venceu o time de São Paulo por 06 a 01, garantindo o terceiro lugar. No futebol de campo e handebol feminino, mais duas medalhas de bronze, com vitórias sobre a bahia por 04 a 01 e alagoas 17 a 14, respectivamente.

Os JIF 2010 são uma realização do Ministério da Educação em parceria com o Ministério do Esporte, Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) e Governo do Distrito Federal (GDF).­


2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí