3 de abr. de 2010

FAEP Participa da III Conferência Estadual do Esporte

Assessoria Faep
Jânio Silva (Presidente Faep), Vicente Sobrinho (Presidente Fundespi) e Francisco Braz (Diretor Técnico Faep)

A Federação Acadêmica de Esportes Piauiense, esteve presente nos dias 30 e 31 de Março, na III Conferência Estadual do Esporte. O evento foi realizado no Tribunal de Contas do Estado e, contou com a presença de Cássia Damianni e Alan Frick, representantes do Ministério do Esporte.


Durante a Conferência Estadual, foram discuitdos e aprovados, temas que possam contribuir para o plano decenal do esporte e lazer. Dez pontos, em Dez anos, para projetar o Brasil entre as dez maiores potências mundias. A essência do plano decenal consiste em apoiar o desenvolvimento da cadeia produtiva do esporte nacional, estimular a formação e valorização profissional e a pesquisa científica aplicada ao esporte e ao lazer.


O presidente da Faep, Jânio Silva, Enéas Junior (vice-presidente), Karla Rio Lima (diretora financeira), e Francisco Braz (Diretor técnico), contribuiram sistematizando e discutindo os temas do evento. Vicente Sobrinho, presidente da Fundação de esportes do Piauí, esteve presente e valorizou a participação e organização do evento. "A estrutura de todo processo nasce das discussões, onde o esporte de formação é valorizado e cresce até chegar num estágio democrático e de excelência". Destacou Sobrinho.


Público presente a III Conferência Estadual do Esporte

Alan Frick (Representante do Ministério do Esporte)

Vicente Sobrinho com os 25 delegados eleitos para a Conferência nacional em Brasilia no mês Junho

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí