24 de abr. de 2010

Judô Piauiense conquista medalhas na Liga Nacional Universitária de lutas 2010

Jânio Silva
Stanley Torres (Ceut) e Luciana Caldas (Ufpi),
bronze na Liga Nacional Universitária de Lutas em Curitiba-PR

Os judocas Stanley Torres (66Kg), da Faculdade Ceut, e Luciana Caldas (63Kg), da Universidade Federal do Piauí, garantiram na tarde deste sábado, (24), na cidade de Curitiba-PR, duas medalhas de bronze na Liga Nacional Universitária de Lutas 2010. Evento foi promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário-CBDU.

A competição foi realizada no ginásio Almir de Almeida Tarumã e, reuniu mais de 300 atletas, de 17 estados, nas modalidades Judô, Karatê e Taekwondo, nos naipes masculino e feminino. Este ano a competição serve de seletiva para os Mundiais Universitários de Taekwondo na (Espanha) e de Karatê em (Montenegro), nos meses de junho e julho respectivamente.

Apesar da temperatura de 15 graus, nossos judocas conquistaram medalhas de bronze. Luciana Caldas venceu suas duas primeiras lutas contra atletas de São Paulo e Paraná, perdendo apenas para as atletas da seleção brasileira, Daniele Yuri e Maria Portela. Já Stanley Torres, venceu sua primeira luta contra a Bahia, perdeu na semifinal para o Distrito Federal, e na disputa do bronze novamente com o Distrito Federal, venceu e garantiu um lugar no pódium.

Os dois judocas retornam a Teresina neste Domingo,(25), e no próximo dia 08 de maio disputam a seletiva estadual das Olimpíadas Universitárias 2010. Se vencerem, garantem vaga na Etapa Nacional da competição que será realizada na cidade de Blumenal-SC, no mês de Novembro.






Parabéns aos nossos judocas.



















2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí