23 de fev. de 2010

Alexandre Henrique de Melo - Coordenador da pós em Jornalismo esportivo.

Fonte: Assessoria Ceut


A Faculdade CEUT, através da Diretoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, oferece 29 opções de cursos de especialização para o primeiro semestre de 2010. Cinco deles são lançamentos, como o curso de Jornalismo Esportivo e Marketing do Esporte.

Direcionado ao público de graduados em jornalismo, publicidade e propaganda, relações públicas, marketing, educação física e áreas afins, o novo curso atende o mercado com a formação de especialistas em um negócio que movimenta grandes investimentos no cenário econômico mundial.

Segundo o coordenador da pós em Jornalismo Esportivo e Marketing do Esporte, professor Alexandre Henrique de Melo Azevedo, o objetivo do curso é unir as áreas de jornalismo e marketing para o planejamento e implementação de ações de comunicação e marketing na indústria esportiva. “Conteúdos como mídia esportiva, reportagem e imprensa, realização de eventos esportivos, responsabilidade social e, principalmente, a elaboração de projetos de marketing para potencializar marcas, produtos, imagens de atletas e sua abordagem junto ao público serão abordados durante o curso”, explica.

Com os eventos que acontecerão no Brasil como a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016, o marketing esportivo é a forte tendência em diversos estados brasileiros, como os da região Sul e o eixo Rio-São Paulo. É também responsável por destacar outros estados com o jornalismo e a mídia envolvidos. “A judoca piauiense Sarah Menezes é exemplo de como o jornalismo contribuiu para destacar os atletas do Piauí e aumentar o interesse do empresariado local em investir na indústria esportiva. O marketing esportivo vai muito além do patrocínio esportivo que é sempre mais visível”, compara.

As inscrições para o curso de pós-graduação m Jornalismo Esportivo e Marketing do Esporte estão abertas e podem ser feitas na Diretoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão do CEUT, de segunda a sexta, das 13h às 21h. O curso tem duração de 13 meses.

Clique aqui para conhecer o curso de Jornalismo Esportivo e Marketing no Esporte do CEUT.

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí