10 de fev. de 2010

CEUT INICIA CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO

Ceciane Portela - Diretora de Pós-graduação-Ceut

Fonte: Div. Criação e Divulgação do CEUT

A Diretoria de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão da Faculdade CEUT está com matrículas abertas até dia 12, para os cursos de especialização em Gestão de Alimentação Escolar e Docência Superior. Os cursos têm início confirmado para os dias 26 e 27 de fevereiro, respectivamente.

Já as especializações em Direito e Processo Civil, Fisioterapia Dermato Funcional, Psicologia Jurídica, Perícia e Auditoria Contábil, Fisioterapia Neurológica Funcional e Gestão Ambiental estão com últimas vagas para inscrições.

Neste primeiro semestre de 2010, a Faculdade CEUT oferece 29 cursos de pós-graduação em diversas áreas, sendo cinco lançamentos: Saúde e Integralidade da Família; Justiça e Reinserção Social; Jornalismo Esportivo e Marketing do Esporte; Administração Estratégica e Fisioterapia Cardiorrespiratória. O grande número de opções vem suprir a exigência do mercado de trabalho, bem como atender a demanda de bacharéis formados pela própria Instituição.

De acordo com a diretora de pós-graduação, pesquisa e extensão do CEUT, professora Ceciane Portela, após concluir a graduação é importante que o profissional recém-formado se insira no processo de educação continuada. “O mercado requer profissionais multidisciplinares. Quanto mais qualificação, maiores possibilidades de carreira”, completa.

As inscrições para os cursos de pós-graduação podem ser feitas de segunda a sexta, das 13h às 21h, na diretoria de pós-graduação, pesquisa e extensão do CEUT.


Gestão de Alimentação Escolar

A especialização em Gestão de Alimentação Escolar está com matrículas abertas até o dia 12. O primeiro módulo terá início dia 26 de fevereiro. Os módulos do curso podem acontecer mensal ou quinzenalmente, em horários definidos pelos professores locais e visitantes.

O curso é destinado a Nutricionistas e Coordenadores do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE para atender às necessidades nutricionais de alunos e contribuir para o crescimento, desenvolvimento, aprendizagem e rendimento escolar dos mesmos.

Para a coordenadora do curso, professora especialista Alexsandra Hermelina, a especialização em Gestão de Alimentação Escolar irá capacitar o profissional a administrar unidades de alimentação e nutrição habilitando-os a criar cardápios variados e nutritivos de forma eficiente e eficaz. “Outro objetivo do curso é qualificar e atualizar o conhecimento do profissional e integrá-lo às Políticas Públicas de Saúde e Educação voltadas para o serviço de alimentação e nutrição” acrescenta.

Docência Superior

O curso de pós-graudação em Docência Superior também está com matrículas abertas até o dia 12. O primeiro módulo do curso terá início dia 27 de fevereiro. As aulas acontecem sempre nos três primeiros sábados de cada mês, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Segundo a coordenadora do curso, professora mestre Tatiana Cruz, a especialização em Docência Superior abrange assuntos de estratégia de ensino, psicopedagogia e neurolinguística, além de desenvolver no professor conhecimento teórico, habilidades técnicas e atitudes críticas e criativas na sala de aula. “O professor adquire maior segurança para planejar o processo de ensino e aprendizagem”, enfatiza.

Para os docentes do CEUT, a Faculdade oferece descontos de 50% e para alunos egressos de 12%.

Conheça nossos 29 cursos. Um deles combina com a sua carreira.
http://www.ceut.com.br/

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí