12 de mar. de 2009

INSTITUTO FEDERAL DO PIAUÍ INICIA TREINOS


Jânio Silva



Sob o comando dos professores Hélio Maia Queiroz e Sévulo Fernades, o Instituto federal do Piauí, antigo Cefet, deu inicio no último dia 27/02 a sua programação de treinos para Etapa Estadual das Olimpíadas Universitárias 2009.


A instituição deve participar da competição nas modalidades de Futsal masculino, natação, Atletismo, Judô e Natação. Com um trabalho sempre voltado para as atualidades e novidades do esporte nacional, o instituto é tido como um dos favoritos a conquista das vagas de classificação para fase nacional da competição que acontece de 14 a 23 de agosto na cidade de Fortaleza.


A equipe de futsal será uma das principais atrações da competição uma vez que conta com um grupo atletas que apesar de jovens já tem uma bagagem e experiência em competições estaduais e nacionais. Os atletas Heiber e fernando vieram da Universidade estadual do Piauí, Aderson e Igor Mororó da universidade federal para reforçar a equipe e carregar a responsabilidade de fazer bonito na competição.


Para o treinador Hélio Queiroz, "sua equipe busca eficiência e qualidade na dedicação aos treinos e no trabalho desenvolvido. Por isso acredita numa boa participação, onde espera que o entrosamento seja a arma forte, uma vez que a maioria dos atletas do grupo joga junto há bastante tempo".


2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí