27 de jul. de 2010

Liga do Desporto Universitário 2010: Empate e derrota marcam estréia Piauiense

Jânio Silva

Futsal feminino da Ufpi na Liga do Desporto Universitário em Maceió


Teve inicio nesta terça-feira (27) a etapa da Liga do Desporto Universitário 2010, regional norte e nordeste, com sede em Maceió (AL). As equipes de futsal masculino e feminino que representam o piauí estiveram em quadra em busca de vitórias.


No futsal feminino, a equipe da Universidade Federal do Piauí, enfrentou o time da FAL (AL). A equipe começou bem o jogo marcando forte e buscando o ataque. Logo no inicio em jogada rápida pelo meio, Ravena marcou para a Ufpi . Em seguida, a equipe sentiu um pouco o desgaste da cansativa viagem de ônibus, acabou cedendo o empate ao adversário, placar final 01 a 01.

No futsal masculino, o time do IFPI (antigo cefet), perdeu para a FBV (PE) pelo placar de 04 a 02. Apesar do placar, a equipe que perdeu várias oportunidades durante a partida, ainda pode chegar a classificação para a fase semifinal da competição se vencer os próximos jogos.


As duas equipes, voltam a quadra nesta quarta-feira (28). O futsal feminino em busca de uma vitória contra a equipe da UFPA (PA) que garantiria a classificação para semifinal. Já o IFPI precisa vencer o time do IBESA (AL) para continuar com chances na competição.

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí