26 de jul. de 2010

Liga do Desporto Universitário 2010: Equipes Piauienses encaram disputas a partir desta terça

Jânio Silva

Começa nesta terça-feira (27) a disputa da Liga Nacional do Desporto Universitário 2010. A competição acontece simultâneamente em duas regiões. Em Uberlândia (MG) disputam equipes do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, e na cidade de Maceió, equipes do Norte e Nordeste.


Quatro equipes representam o Piauí na competição. Futsal feminino e Handebol mascuilino e feminino da Universidade Federal do Piauí, além do time de futsal masculino do Instituito Federal do Piauí (antigo Cefet).

Após a realização do congresso técnico da competição na noite desta segunda (26), no Hotel Matsubara, sede da coordenação do evento, as equipes do Piauí enfrentam os seguintes adversários.

As dez e trinta da manhã, a equipe de futsal feminino da Ufpi enfrenta a Ufal-AL que jogam em casa com apoio da torcida. Já o futsal masculino do Ifpi, enfrenta aequipe da Fvb-PE, às 14h. Os jogos serão realizados no ginásio Arivaldo Maia.

As equipes de handebol masculino e feminino da Ufpi, entram em quadra somente na quarta-feira (28). No feminino a estréia será contra a equipe da AESO-PE, e no masculino a disputa será contra o vencedor de FAL-AL x UFMA-MA, que jogam amanha (27).


2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí