27 de nov. de 2009

Londres 2012: Hayssa Ewellin disputa seletiva em São Paulo


Matéria e Foto: Fábio Lima

Hayssa Ewellin judoca da faculdade face (até 70kg) viajou na noite desta quinta-feira (26) para São Paulo com o técnico Expedito Falcão para a seletiva do Projeto Londres 2012, que será disputada no próximo sábado. Para a primeira fase da seleção, a judoca contará com a torcida da bicampeã mundial júnior, Sarah Menezes, que embarca no mesmo voo.

Porém, Sarah irá ao Rio de Janeiro antes de seguir para São Paulo. Indicada para disputar o título de melhor atleta de 2009 no país em todas as modalidades, ela precisa obter o visto para disputar o Grand Slam de Judô no Japão, em dezembro.

Depois de superar a burocracia, Sarah Menezes segue para a capital paulista, onde além de torcer por Hayssa Ewellin irá observar suas adversárias. É dessa seletiva que sairá a adversária da piauiense na busca pela vaga de titular da seleção brasileira principal.

Outros piauienses disputam a seletiva por outros estados. Benito Mussolini Neto (até 66kg) hoje mora na Bahia, e Reigiane Silva (até 52kg) defende universidade de Santa Catarina.

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí