28 de nov. de 2009

Sem ajuda da Reitoria, Governo do estado garante participação de atletas da Ufpi na Liga Nacional do Desporto Universitário 2009

Jânio Silva

As equipes de futsal e handebol masculino da Universidade federal de Piauí - Ufpi, participam no período de 29/11 a 04/12, em São Paulo, da Liga Nacional do Desporto Universitário. O evento é promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário-CBDU, e conta com a participação das melhores equipes universitárias do país.

Mesmo sendo um evento Nacional de grande porte, os alunos atletas da ufpi não receberam nenhum tipo de apoio para pareticipar do evento. Bem que eles tentaram. Mas o máximo que conseguiram foi ouvir da reitoria que não havia recursos para ajudá-los. Foi um verdadeiro banho de água fria na delegação que estava de malas prontas.

Sem ajuda por parte da instituição, a federação acadêmica de esportes piauiense-faep, procurou a Fundação dos Esportes do Piauí-Fundespi, que através do seu presidente, Vicente Sobrinho em parceria com o Secretário de educação do estado, Antonio José Medeiros, viabilizaram a ida dos nossos atletas.

Mais uma vez, o governo do estado mostrou sensibilidade através dos seus gestores e ajudou o esporte universitário do Piauí. Não sabemos se nossos destemidos atletas irão conseguir resultados possitivos lá, esperamos que sim. Porém, estamos a cada dia lutando para podermos um dia sermos ainda mais fortes e podermos representar bem nosso estado.





2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí