24 de abr. de 2009

Piracicaba sedia etapa nacional de Lutas da Liga do Desporto Universitário 2009

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

Evento será realizado de quinta a domingo (23 a 26), com judô, taekwondo e karatê, no ginásio Waldemar Blatkauskas.

Piracicaba (SP) – A Liga do Desporto Universitário 2009 prossegue com a realização do Campeonato Universitário Nacional de Artes Marciais, que tem início nesta quinta-feira, dia 23, no Ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, em Piracicaba, no interior de São Paulo, com provas de judô, taekwondo e karatê.

As competições de judô e taekwondo servirão de seletiva para a Universíade, a Olimpíada Universitária, que será realizada em Belgrado, na Sérvia, no mês de julho.

No taekwondo está confirmada a presença da atleta Natalia Falavigna, campeã mundial e medalha bronze em Pequim, e de Diogo Silva, campeão mundial e campeão pan-americano em 2007. No karatê, Caio Duprat, vice-campeão mundial, também estará em Piracicaba.

Nesta quinta-feira acontecem as pesagens oficiais, enquanto as disputas serão realizadas sexta e sábado.

A Liga do Desporto Universitário, maior evento universitário do Brasil, abriu seu calendário em janeiro com a disputa do II Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia Universitário, em São Paulo.

O Campeonato Universitário Nacional de Artes Marciais, válido pela segunda etapa da Liga do Desporto Universitário, é uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e Koch Tavares, agência oficial da CBDU, com co-patrocínio de Nokia e Redecard e apoio de Bauducco, Contax e Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Piracicaba. Para mais informações, acesse www.cbdu.org.br e www.ligacbdu.com.br.

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí