21 de ago. de 2008

Mundial Universitário de Futsal reunirá dez países em Vitória


Assessoria de Imprensa - CBDU



Vitória (ES) – A primeira edição do Campeonato Mundial Universitário Feminino de Futsal será disputada em Vitória (ES), de 7 a 14 de setembro, por dez seleções. Será o primeiro evento a nível mundial de futsal feminino. O sorteio dos grupos e a forma de disputa serão definidos no dia 29 deste mês na Eslovênia. As delegações estrangeiras desembarcam nos dias 4 e 5 de setembro e ocuparão três hotéis credenciados.
Estão confirmadas na competição as seleções do Brasil, Chile, China, Costa Rica, Irã, Kasaquistão, México, Paraguai, Portugal e Uruguai. A seleção brasileira desembarca no Espírito Santo no dia 30 deste mês para início da segunda fase de treinos. A primeira fase foi realizada na cidade de Caçador (SC).
O treinador da Seleção Brasileira Universitária de Futsal Feminino, o capixaba Edvaldo Erlacher, definiu as doze atletas que representarão o Brasil no Mundial. São elas: Joziane de Oliveira (FCDU/SC), Luciléia Minuzzo (FCDU/SC), Valeria Schmidt (FCDU/SC), Vanessa Pereira (FCDU/SC), Ariane Nascimento da Silva (FCDU/SC), Samantha Mohr ( FCDU/SC), Catia Merlini (FUGE/RS), Desireé Flores (FUGE/RS), Juliana Cardozo da Silva (FMEU/MS), Ana Paula Pereira (FPDU/PR), Lucineia Lopes (FPDU/PR) e Renata Karollyne (FGDU/GO).O Campeonato Mundial Universitário Feminino de Futsal é um evento da FISU (Federation Internacional Sport University), organizado pela CBDU (Confederação Brasileira do Desporto Universitário), com apoio do Ministério do Esporte do Governo Federal, Governo do Estado do Espírito Santo e Prefeitura Municipal de Vitória.
O presidente do Comitê Executivo do Mundial, Roberto Maldonado aposta no sucesso do evento. “Teremos cerca de 200 pessoas de outros países visitando o Brasil, o que será muito importante para divulgar as nossas potencialidades no exterior. E nossa estrutura é excelente, com dois ginásios novos e uma rede de hotéis e restaurantes muito eficiente. Sem falar que toda a sociedade capixaba estará envolvida com o torneio durante estes mais de 15 dias de movimentação”, destacou.

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí