26 de ago. de 2008

Maurren Maggi lembra titulo da Universíades


Assessoria CBDU



Nélio Moura, técnico de Maurren Maggi, campeã olímpica no salto em distância dos Jogos Olímpicos de Pequim, exaltou a tradição do Brasil nas provas de saltos e disse que o país é "referência" no mundo, principalmente depois da conquista da brasileira. Na opinião do treinador, a preparação para esta Olimpíada foi a mais adequada da história, começando com os Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. "A Maurren pode disputar inúmeras competições neste ano e realizar intercâmbios", afirmou Moura, que teve o trabalho reconhecido por Maurren. "Ele é uma pessoa dedicada", resumiu.
A atleta também retribuiu o apoio do público e já elegeu a China a sua "nova casa", "Pequim sempre deu sorte para mim. Em 2001, fui campeã Mundial Universitária e sabia que ainda tinha alguma coisa boa para acontecer comigo nessa Olimpíada", finalizou Maurren.
Além de ter se tornado a primeira brasileira a conquistar um ouro individual na história, ela derrubou um longo jejum de 24 anos do atletismo nacional, que desde o ouro de Joaquim Cruz na prova dos 800 m, em Los Angeles-1984, não subia no lugar mais alto do pódio.

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí