2 de abr. de 2008



Olimpíadas Universitárias
CEUT-Assessoria de Imprensa

O Centro de Ensino Unificado de Teresina – CEUT foi palco da cerimônia de abertura das Olimpíadas Universitárias 2008 - Etapa Estadual. A solenidade aconteceu na última sexta-feira, no ginásio poliesportivo da Faculdade e contou com a presença de autoridades e atletas universitários. O evento é uma realização da Federação Acadêmica de Esportes do Piauí – FAEP.

A etapa estadual das olimpíadas universitárias terá a participação de dez instituições de ensino superior competindo em oito modalidades esportivas: futsal, vôlei, basquete, handebol, natação, atletismo, judô e xadrez. O CEUT apóia as olimpíadas universitárias há 4 anos e este ano compete nas modalidades futsal e judô, nas categorias masculino e feminino.

Segundo o professor Ranieri Brito, Diretor de Planejamento e Finanças do CEUT, o esporte na IES é incentivado através do projeto Aluno-Atleta, que oferece bolsa de estudos aos alunos esportistas, além de infra-estrutura, assessoria técnica e pedagógica. “O esporte é uma forma saudável de superação”, disse. Para fazer parte do projeto os alunos passam por teste seletivo e devem atender ao critério de ter bom desempenho escolar.

A etapa estadual das olimpíadas universitárias acontece nas cidades de Teresina, Picos e Parnaíba. Na capital, a etapa tem início dia 03 de abril. As equipes vencedoras representarão o Piauí na etapa nacional das Olimpíadas Universitárias que acontece em Maceió (AL), de 19 a 29 de junho.

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí