9 de abr. de 2008

JOGOS ABERTOS DA FUNDESPI E III COPA CEUT DE CAPOEIRA



RAIZES DO BRASIL

De 24 a 26/04, acontecerá em Teresina à primeira edição dos Jogos Abertos FUNDESPI, durante a programação, será realizada a III Copa CEUT de Capoeira, evento organizado pelo Contra-Mestre Touro, que esse ano chega a sua 3º adição. Realizada sempre no mesmo ano das Olimpíadas Piauienses de Capoeira que acontece em Setembro, a competição tem como objetivo principal fazer uma integração entre os capoeiristas do Piauí para que os grupos de capoeira se conheçam e troquem experiências, incentivando e promovendo o desenvolvimento do esporte.

Cerca de 16 grupos de capoeira da região devem participar do evento, sendo que 13 já confirmaram presença: Raízes do Brasil, Arte Lunda, Cordão de Ouro, Capoeirarte, Zumbi, Iê Capoeira (Timom-MA), Grupo da Paz, Legião Brasileira, Beira- Mar, Muzenza, Gianga Piauí, Camafui Capoeira, Alforria.
Cursos e palestras serão ministradas por mestres e contra-mestres renomados da capoeira no Nordeste como, Mestre Chitãozinho, Mestre Dingo e Contra-Mestre Cruel todos do Ceará. Jurados do Ceará serão responsáveis pelas notas dos atletas nas competições.

Esse ano além de medalhas para os ganhadores de todas as categorias, o evento traz uma grande novidade, o campeão da categoria absoluta (alunos graduados e professores) participará de um evento de representatividade em Fortaleza. Para prestigiar o evento, basta levar 1 KG de alimento não perecível, que serão doados para a Fundação Mesa Brasil.

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí