27 de jul de 2012

Agora é pra valer! Piauí será sede da Liga do Desporto Universitário de Quadras regional Norte/Nordeste 2013

Fonte: FAEP



O Piauí será sede da Liga do Desporto Universitário de Quadras regional Norte/Nordeste 2013. A confirmação foi feita na manhã desta sexta-feira (27) pelo presidente da Confederação Brasileira do  Desporto Universitário - CBDU, Luciano Cabral.

"Temos acompanhado o trabalho da Federação Acadêmica de Esportes do Piauí (FAEP) e temos plena confiança que faremos uma grande competição no Piauí. A liga de quadras tem se consolidado como uma importante competição nacional a cada ano e a parceria com a FAEP com certeza vai nos ajudar a manter o trabalho forte e positivo que desenvolvemos". Declarou o presidente da CBDU, Luciano Cabral.

A liga de quadras 2013 vai reunir as melhores Instituições de Ensino Superior do norte e nordeste, que irão disputar vaga para fase nacional da competição nas modalidades de Basquete, Futsal, Handebol e Voleibol, nos naipes (Masculino e Feminino).  

"Será um desafio para o esporte universitário do Piauí. Sabemos do nosso potencial e vamos nos preparar para receber os estados do norte e nordeste e garantir uma competição organizada, onde todos possam se sentir em casa". Garantiu o presidente da FAEP, Jânio Silva.

Luciano Cabral, presidente CBDU, garantiu sua visita ao Piauí no próximo mês de agosto, onde junto com a equipe da FAEP irão visitar alguns locais de competição, instituições de ensino superior e também as secretarias de esporte do estado (FUNDESPI) e do Municipio (SEMEL). 

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí