4 de jan. de 2010

CAPOEIRA: JOGOS DA SOLIDARIEDADE

Jânio silva (Com informações do Mestre Touro)

Acontece nesta terça-feira, 05/01, a partir das 19h, no Clube de Jovens do Bairro Mafrense, a primeira atividade do Centro Cultural Raízes do Brasil 2010. Os jogos da solidariedade (Natal sem Fome) serão realizados pelo Mestre Touro.

As inscrições foram feitas até o último dia 21 de dezembro de 2009, onde foram arrecadados 600 kg de alimentos. Toda a arrecadação foi feita pelos alunos que participam do evento, pais de alunos e simpatizantes que se sensibilizaram com a campanha. “em todos os meus eventos sempre gosto de ajudar fazendo esse tipo de campanha, mais vi também a necessidade de criar um evento só com o propósito de ajudar. Conversando com o mestre zebrinha do Ceará, falei que gostei da idéia e que copiaria aqui pra Teresina”. Comentou mestre Touro.

Participam do evento 160 atletas em oito categorias: infantil; iniciante; feminino I e II; intermediário; graduado; absoluto e categoria solo. É o primeiro ano que realizo esse evento. Quero deixar meus agradecimentos a todos os grupos de capoeira que me ajudaram. Durante o evento estarei comemorando meu aniversario com os capoeiristas e amigos, com um aulão, uma grande roda e depois uma confraternização.

Do dia 06 ao dia 09 entraremos na realização dos jogos, e no domingo dia 10 o Mestre Touro estará pela manha na cidade de Altos onde realiza mais uma filiação do Centro Cultural Raízes do Brasil.

“E quero dizer que esse ano de 2010 teremos uma vasta programação para eventos". Touro.

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí