21 de ago. de 2009

Fernanda Araújo leva prata nas Olimpíadas Universitárias

Fernanda e o técnico Francisco Avelar

Matéria: Fábio Lima


A velocista Fernanda Araújo conquistou na manhã desta sexta-feira (21) a medalha de prata na prova dos 100 metros rasos no Atletismo. Atual campeã das Olimpíadas Universitárias, ela perdeu a chance de faturar o bicampeonato na linha de chegada, em disputa acirrada com Tânia Ferreira, com quem ela já havia disputado a semifinal e ficado um décimo atrás. Hoje a disputa foi tão equilibrada no estádio da Unifor, em Fortaleza/CE, que até o resultado oficial demorou a ser divulgado.

A prova aconteceu às 10h20min. Na quinta-feira, Fernanda havia perdido sua semifinal com 11s88, contra 11s85 de Tânia Ferreira. Por volta de 11h, a organização do torneio divulgou o resultado oficial, e realizou a premiação dos 100 metros rasos masculino, que ocorreu depois da disputa feminina.

Só uma hora depois, após muitas análises de fotografias da linha de chegada, o resultado foi confirmado com Fernanda Araújo em 12seg1, e Tânia Ferreira com 12seg.

"A prova em si foi muito forte. Corri solta, não senti nada, mas preciso melhorar minha saída e acelerar mais na chegada", disse a piauiense exigente, que mora na zona rural sudeste de Teresina. No próximo sábado, Fernanda Araújo ainda disputa a prova dos 200 metros rasos, onde também defenderá o título conquistado nas Olimpíadas Universitárias de 2008, em Maceió/AL.

Será a última participação piauiense no evento deste ano. A estudante da Face tem certeza de que estará na final, e irá faturar medalha. "Que eu vou subir no pódio, eu tenho certeza. Confio em Deus", concluiu.

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí