4 de nov. de 2008

SEMANA DE COMUNICAÇÃO DO CEUT


CEUT - Liana Campelo


coordenação do Curso de Comunicação Social e a Inove Agência Júnior do Centro de Ensino Unificado de Teresina - CEUT promovem de 11 a 13 de novembro, na sede da Faculdade, a Semana de Comunicação. As inscrições ocorrem até o próximo dia 07 de novembro ou até o limite de vagas.

O evento abrangerá na sua programação palestras, filmes, exposições, shows, oficinas e grupos de discussão (GDs). Os participantes destes dois últimos, mediante comprovação por assinatura nas listas de freqüência, concorrerão ao sorteio de um curso de espanhol, de duas semanas, em Buenos Aires, com hospedagem e passagens doadas pelo patrocinador da Semana de Comunicação, a empresa Embarque Educacional.

A abertura contará com a presença de Rafael Cortez, repórter do Programa Custe o Que Custar (CQC) da Band, que bate um papo sobre carreira, desafios e aventuras jornalísticas no universo jovem.

Todas as atividades da área de comunicação que farão parte do evento foram cuidadosamente planejadas e discutidas entre coordenação, professores e alunos do CEUT no firme propósito de oferecer ao público interno e externo um evento que proporcione maior aprendizado e uma bagagem profissional e cultural indispensável.

A esse respeito Leonardo Galvão, aluno do 5º período do curso de Publicidade e Propaganda do CEUT e presidente da Inove - Agência Júnior descreve sobre a criação e organização deste evento. “É estimulante participar de atividades pertinentes ao curso, pois temos a liberdade de opinar, criar, discordar, mudar, ou seja, de contribuir com cada etapa, como na escolha dos nomes dos palestrantes, os espaços, o cenário, enfim. Fazendo de um trabalho uma descontração e consequentemente melhor fixação dos conteúdos aplicados em sala de aula”, narra.

Segundo a Coordenadora do Curso de Comunicação Social do CEUT, professora Maria Helena de Oliveira, a Instituição através da coordenação do curso tem buscado trazer importantes profissionais na área da comunicação. Alguns com referência nacional, como o jornalista Rafael Cortez, bem como significantes nomes da comunicação piauiense.
A professora relata a importância que a instituição transmite ao investir em programas voltados as mais distintas práticas em seus cursos. “O curso de Comunicação Social do CEUT busca a atualização de conteúdos, trabalhos voltados à prática da profissão, tarefas que estimulem a habilidade de seus alunos e recursos tecnológicos. Há uma preocupação também de levar os estudantes a experimentarem e vivenciarem situações que os ajudem a crescer como pessoas, o que é condição básica para bons profissionais de comunicação”, esclarece.

A Semana da Comunicação faz parte das atividades em comemoração aos 10 anos do Curso de Publicidade e Propaganda do CEUT. O primeiro momento aconteceu com o lançamento do Projeto Diálogos Necessários. Com a proposta de integrar conhecimentos de várias áreas e, principalmente, expor as contribuições das diversas ciências, como a sociologia, literatura, história e outras, para a Comunicação Social. A programação contou ainda com a inauguração oficial da Rádio CEUT e as comemorações pelo dia do Rádio.

Confira aqui programação completa. Informações: 4009-4300 ou 9982-6038

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí