23 de mar. de 2008

NOVA DIRETORIA DA FAEP REALIZA ETAPA ESTADUAL DAS OLIMPÍADAS UNIVERSITÁRIAS 2008

A FAEP - Federação Acadêmica de Esportes Piauiense, está com nova diretoria. Eleita em 08 de fevereiro de 2008 pelas instituições filiadas, a federação tem como seu novo presidente, Jânio Silva, atleta e estudante de jornalismo da Faculdade CEUT. A nova diretoria conta ainda com Enéas Júnior, Professor da Faculdade NOVAFAPI como vice-presidente, Secretário-Geral, Giulliano Mauricio aluno do curso de Educação Física da Universidade Federal do Piauí, Tesoureira, Karla Rio Lima atleta do Centro Federal de Educação Tecnológica-CEFET, e o professor Marco Antonio leitão Batista, da Faculdade Piauiense – FAP, Diretor de Patrimônio.

Para este ano, a federação já preparou seu calendário, e a primeira competição a ser realizada será a Etapa Estadual das Olimpíadas universitárias 2008. A competição que esse ano terá três sedes TERESINA, PICOS E PARNAÍBA classificará os melhores das oito modalidades disputadas (FUTSAL, VÔLEI, BASQUETE, HANDBOL, NATAÇÃO, ATLETISMO, JUDÔ E XADREZ), para a fase nacional que acontecerá em Maceió-AL de 19 a 29 de junho. A disputa da fase final da etapa estadual acontece de 03 a 20 de abril em Teresina, quando os times da capital se enfrentam com os do interior para definir os representantes na fase nacional.

As Olimpíadas universitárias 2008 - Etapa Estadual tem o apoio da Fundação dos Esportes do Piauí através do seu Presidente Vicente Sobrinho, que desde 2004 tem prestado total apoio ao evento disponibilizando o material necessário e transporte para fase nacional. Outro apoio muito importante é o da Faculdade CEUT, que a quatro anos tem disponibilizado sua praça de esportes e sua estrutura para abertura e jogos da competição. A abertura desse ano está confirmada para o dia 28/03 às 19:30h no ginásio esportivo “Alberto Bona Neto” na Faculdade CEUT.

2011: Novos desafios, novas vitórias para o esporte universitário do Piauí